Início/Mautic/Deu Erro no Mautic após cadastro do Site no Clound Flares/Responder a: Deu Erro no Mautic após cadastro do Site no Clound Flares

Mautic Fóruns Mautic Deu Erro no Mautic após cadastro do Site no Clound Flares Responder a: Deu Erro no Mautic após cadastro do Site no Clound Flares

Magner
Participante
Número de postagens: 5

Olá Marcelo Bom dia!

Infelizmente eu já dispus de recursos financeiros suficientes por estes meses, e estou precisando de serviços gratuitos a principio, não digo que no futuro possa ter outros projetos realizados com a Cloundways, mas imagino que o serviço seja pago, mesmo que talvez a principio gratuito.

Instalei no Hostgator, e por enquanto preciso que fique por lá.

Encontrei 4 Problemas durante a instalação via tutorial, que vocês me passaram, inclusive, já parabenizo pelo tutorial, muito bom mesmo.

Mas, na instalação, como eu não sei nada de inglês, isso dificulta um pouco com as configurações do Amazon, mas vou postar aqui os caminhos que encontrei a fim de poder ajudar outros se tiverem os mesmos obstáculos que tive.

1- Após a instalação e confirmação dos passos do tutorial, eu não conseguia mais acessar o Mautic, percebi que ao substituir os DNS’s no CloundFlare, ele cria um filtro até o seu site, portanto para resolver o problema, tive que cadastrar o caminho do Mautic no CloundFlare, e Ativá-lo, logo que fiz isso o problema foi resolvido.

2- Tive dificuldade com o teste de conexão, pois o tutorial foi feito com server da Virgínia, e por padrão a Amazon colocou meu servidor como Óregon, tive de achar o endereço SMTP do Server para colocar no endereço do Mautic, deu um trabalhinho, devido ao meu inglês e falta de conhecimento da plataforma Amazon, mas consegui.

3- Este está ligado ao ponto 2, não bastou apenas inserir o Server SMTP de Óregon, porque a porta de entrada também é diferente da porta 25 do tutorial, no servidor de Óregon a porta é a 587.

4- O último problema que tive foi quanto ao e-mail cadastrado. Eu criei emails personalizados para os meus sites, e cadastrei eles no Gmail, para facilitar a comunicação com meus clientes, dentro de cada email recebido, ele é respondido. Bom, eu cadastrei um destes emails personalisados na Amazon e no Mautic. O que acontecia, é que o Teste de Conexão do Mautic, aparecia que estava com SUCESSO, mas quando eu pedia para enviar um email Teste, ele dava erro. Para solucionar o problema, relativamente simples, eu precisei cadastrar meu email pessoal (do gmail) no email da Amazon, assim que foi cadastrado e verificado, o teste foi feito e deu tudo certo, inclusive com uma velocidade impressionante de envio.

Estes foram os problemas e soluções que encontrei. Agradeço imensamente a Comunidade Mauticos, e contém comigo para ajudar.

RECEBA DICAS VALIOSAS NO SEU EMAIL

x