Mautic Fóruns Mautic Campanha não envia todos os emails

Marcado: ,

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante
    Número de postagens: 3

Olá, eu criei uma campanha para um segmento de 10.000 contatos. Programei um primeiro e-mail para ser disparado imediatamente e depois programei outro email para ser enviado 2 dias depois para as pessoas que não abriram o primeiro. Bem simples. Porém já no primeiro envio tive problema o mautic não enviou os 10000 email mas sim apenas 4200 emails. O que pode causar esse problema? Outro detalhe é que a taxa de abertura do email foi extremamente abaixo da média dos meus envios de email de segmento. E curiosamente o segundo email enviado que nada mais é que uma cópia do primeiro foi lido por quase todos o contatos enviados. Não sei se a coisa foi mal configurada mas é tudo muito estranho. Gostaria de uma ajuda nisso. Obrigado.

Marcelo
    Mestre
    Número de postagens: 350

Ola Joel Arosi,

Você utiliza qual serviço de SMTP?

Comunidade Mauticos – Seu negócio no piloto automático.

Marcelo
    Mestre

Olá Joel,

Recomendamos a Cloudways.

renatoroquejani
    Participante
    Número de postagens: 1

Pessoal, eu achei esse post e queria saber se descobriram o problema.

Eu instalei o mautic versão 2.15.0 usando a imagem docker disponível.

Importei cerca de 5.700 contatos, e enviei 2 campanhas, uma pela Amazon SES e outra pelo Sendgrid.

Em ambos os casos, na tela de estatística do e-mail, onde mostra taxa de abertura, qtd de envios, parece que só está computando algo próximo de 1.000 e-mails.

E eu sei que algumas pessoas não receberam os emails. No envio do sendgrid ficou claro que alguns e-mails cairam em block por causa do IP do sendgrid (todos hotmail).

Mas no geral, uma ferramenta de e-mails que não mostra as estatísticas corretamente não tem muita utilidade não é?

Se vocês tiverem alguma idéia do que poderia ser, eu agradeço.

Obrigado.

Renato

Marcelo
    Mestre

Oi Renato,

Teste a Sparkpost, pois você obterá uma visibilidade muito melhor das estatísticas.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

The Ultimate Managed Hosting Platform