Mautic Fóruns Mautic Funil com diferentes listas

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Participante
    Número de postagens: 4

Olá amigos.

Estou com o seguinte desafio.

Preciso criar uma campanha para 3 públicos diferentes: Empreendedores, Colaboradores e Estudantes.

Criei uma landing page onde capturo a lead, jogando ela na lista geral. No mesmo momento que a pessoa insere o e-mail, envio para a mesma uma mensagem (ao abrir o e-mail a pessoa fica com 1 ponto), com o intuito de confirmar o e-mail dela ao clicar no botão de confirmar, e chegar na página /confirmacao (atribuo mais 1 ponto, ou seja, essa pessoa esta com 2 pontos).

Até ai tudo bem, agora que começa o desafio.

Ao chegar nessa página de confirmação a pessoa terá 3 “buttons” com links de destino.

Botão 1:
    Perfil: Empreendedores
    Link: meusite.com.br/empreendedores

O que eu gostaria de fazer é o seguinte, a pessoa ao clicar nesse botão e chegar nessa página /empreendedores o Mautic identificasse isso, e eu pontuaria a pessoa em mais um ponto: ficando assim com 3 pontos.

Nos outros botões seguiriam a mesma lógica, apenas atribuindo pontos diferentes:

Botão 2:
    Perfil: Colaboradores
    Link: meusite.com.br/colaboradores
    Pontos atribuidos: 2 pontos
    Pontos totais: 4 pontos

Botão 3:
    Perfil: Estudantes
    Link: meusite.com.br/estudantes
    Pontos atribuidos: 3 pontos
    Pontos totais: 5 pontos

Bom é isso pessoal, se vocês tiverem uma luz de como eu posso identificar em qual botão e para qual página minha lead foi direcionada, irão me ajudar bastante.

Obrigado!

Marcelo
    Mestre
    Número de postagens: 347

Olá leonardomoreira,

Conforme ilustrado na imagem a seguir …

http://image.prntscr.com/image/bd9f6f4941a546228a0e8ba24be3958c.png

Na criação da campanha crie uma decisão de “Visita uma página”, informando os links dos botões.

Dessa forma, você conseguirá identificar os botões clicados.

Comunidade Mauticos – Seu negócio no piloto automático.

leonardomoreira
    Participante

Marcelo, obrigado pela resposta.

No caso seria isso conforme fiz no print?

Importante: Quando eu envio esse e-mail um para a pessoa, nele terá o link de confirmação que vai fazer a pessoa cair na página /agradecimento.

Nesta página que terá os 3 botões.

Ai cada um deles, irá enviar para o link /empreendedor ou /estudante ou /colaborador

Foram esses 3 links que eu configurei nessa campanha, conforme o Fluxograma que segue no print.

É esse o procedimento mesmo?

Mesmo passando primeiro pela página /agradecimento, o Mautic consegue identificar para qual página a pessoa foi na sequência?

Print 1:
    http://prnt.sc/dm83pf

Print 2:
    http://prnt.sc/dm83y6

Obrigado mais uma vez!

Marcelo
    Mestre

Olá leonardomoreira,

A Mautic identificará que o usuário passou nos links, quando os usuários clicarem nos botões e acessarem os links correspondentes.

leonardomoreira
    Participante

Perfeito Marcelo, e a configuração que fiz dessa maneira esta correta? É necessário configurar algo de pixel de rastreamento?

Marcelo, desculpe-me te encher o saco. Eu uso hoje uma landingpage e um formulário externo, que não foi criado dentro do Mautic: http://www.clubedosembaixadores.com.br

Quando a pessoa coloca o e-mail, ele salva em um segmento listaprincipal.

Nessa campanha que eu fiz, eu configurei para chegar o e-mail de confirmação. Porém ele não esta chegando.

Pode ser pq eu uso um formulário que não foi criado dentro do próprio Mautic?

Obrigado novamente pela ajuda!

Marcelo
    Mestre

Oi leonardomoreira,

Configuração de rastreamento de pixel é pré-requisito básico para trabalhar com a Mautic.

Se o lead está sendo registrado na Mautic e o email não esta chegando, existem diversas variáveis, porém a mais comum é a configuração incorreta de CRON.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.

The Ultimate Managed Hosting Platform